A IMPORTÂNCIA DO SIGILO NOS SERVIÇOS DE DETETIVE.
- detetiveany
- 14 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
A ética profissional exige do(a) detetive que ele(a) mantenha todos os dados do seu trabalho em segredo, até mesmo depois que realiza a entrega do relatório final da investigação ao seu cliente. O sigilo do detetive particular é a base de um relacionamento saudável com o cliente. É por meio da atuação discreta do(a) investigador(a) que o cliente tem a certeza de que o serviço(s) será conduzido com o profissionalismo e idoneidade necessários para a rápida resolução do caso.
Vejamos o que diz a Lei 13432/17:
SIGILO DO DETETIVE PARTICULAR - O QUE DIZ A LEI?
Art. 10 - É vedado ao detetive particular: III- divulgar os meios e os resultados da coleta de dados e informações a que tiver acesso no exercício da profissão, salvo em defesa própria.
Art. 11. São deveres do detetive particular:
I – Preservar o sigilo das fontes de informação;
II – Respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem das pessoas;
III – exercer a profissão com zelo e probidade;
IV – Defender, com isenção, os direitos e as prerrogativas profissionais, zelando pela própria reputação e a da classe;
V – Zelar pela conservação e proteção de documentos, objetos, dados ou informações que lhe forem confiados pelo cliente.
Deste modo, é imprescindível a credibilidade de ambas as partes, já que são inseparáveis. Nosso comprometimento é de acordo com o que determina as leis que regem a atividade do(a) detetive particular. Além disso, nosso contrato é transparente e garante o sigilo necessário das atividades.




Comentários